domingo, 1 de julho de 2012

A escola mirim Infantes do Lins,  divulgou a sinopse do enredo que levará para a Marquẽs de Sapucaí. Os carnavalescos Luiz Di Paulanis e Vitor de Souza escolheram abordar a celebração de aniversário da escola 'mãe', Luins Imperial, que nascia há 50 anos.

SINOPSE

"1963-2013: Um Jubileu no Carnaval...Há 50 anos, nascia a Lins Imperial"

Na época em que a TV era coisa pra rico e em preto-e-branco, a vida nos chegava através do som. Muita gente boa entrava no morro pelas rádios: era Roberto Carlos, Beatles e um monte de gente que levava pro mundo a mensagem de paz e amor, bicho! A gente até começou a brincar de "Qual é a música?" e a buzinar com o Chacrinha!! Mas o pessoal gostava mesmo era de samba! Era Cartola, Elizeth Cardoso e Jair Rodrigues, e os sambas de carnaval. A criançada por sua vez, via o mundo pelos gibis e dava asas à imaginação... E quando samba e imaginação se juntavam, era fantasia e carnaval!
E em 1963, depois de ver o Salgueiro ser campeão com "Chica da Silva", dois grupos de amigos, se uniram pra formar um verdadeiro patrimônio cultural. Da velha fundição fez-se o chão para os nossos sonhos, nossos poetas deram voz à nossa vontade e muita gente fez real a nossa fantasia.
E a gente quis mostrar pra todo mundo que a gente também fazia música... fazia samba!! Desde então, já descemos cantando tantos enredos, tantos sonhos e tantas histórias, que nem mesmo demos conta que já se vão 50 anos. Então, mais do que cantar parabéns, queremos mesmo é mostrar que acreditamos nas mesmas coisas e nos mesmos ideais que juntaram tanta gente ao redor de uma mesma bandeira, e transformou em sonho, o que antes era brincadeira. E que queremos ver toda essa gente desfilando com a mesma vontade de 1963. Porque nem quem nasceu naquele tempo deixou de sonhar, deixou de ser criança.
Por um lugar ao sol, vamos lutar até o final. Assim é essa escola, assim é a Infantes e assim é a Lins Imperial!!!!

fonte.: O carnavalesco
www.portelamor.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário