quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

AESM-Rio apresenta Corte do Carnaval e lança CD das escolas mirins

Por David Junior


A AESM-Rio promoveu no domingo, 27 de janeiro, na quadra da Estácio de Sá, o lançamento do CD das escolas de samba mirins para 2019. A bonita festa também serviu para a entidade apresentar a Corte do Carnaval Mirim, eleita em concurso interno, e para a premiação dos destaques da última folia, com a entrega do troféu Olhômetro, e de homenagens a personalidades como o radialista Rubens Confete, Manuel Dionísio e o fotógrafo Benildo Mendes.

Roda de Samba SOS Escolas Mirins

O encontro apesar de festivo serviu também para conscientizar as autoridades competentes sobre o Carnaval. A Roda de Samba SOS Escolas Mirins, que contou com as participações de sambistas renomados, ajudou no alerta e para arrecadar fundos para o próximo desfile. O público teve a oportunidade curtir o melhor do samba de raiz e de saborear uma suculenta macarronada.

Estiveram presentes personalidades como o eterno casal de mestre-sala e porta-bandeira da Imperatriz Leopoldinense, Chiquinho e Maria Helena, o comunicador João Estevam, os sambistas Dorina, Gabrielzinho do Irajá, Wanderley Monteiro e Marquinhos de Oswaldo Cruz, dirigentes da Federação dos Blocos Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro, além do presidente do Acadêmicos do Cubango, Rogério Belizário, do carnavalesco e multimídia Milton Cunha e do intérprete da Unidos do Viradouro, Zé Paulo Sierra, entre outros.

Desfiles

Os desfiles das escolas de samba mirins do Rio de Janeiro acontece na terça-feira de Carnaval a partir de 17h, com término antes das 24h, por conta de uma determinação do Juizado da Infância e da Adolescência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário